sábado, 3 de setembro de 2011

Experiência nova!


Hoje de manhã no meu devocional fiquei ouvindo uma música que compus chamada Emanuel, o arranjo ficou tão lindo > suave e ao mesmo tempo tão arrebatador que foi difícil conter as lágrimas da emoção de algo tão singelo e sofisticado; música é inexplicável atinge o nosso interior com uma força sobrenatural; mas quando cantamos uma canção de adoração à Deus com a expectativa de agradar o Seu coração... entramos numa atmosfera diferente e reveladora e aí percebemos que o coração Dele pode ser tocado e atraído por um adorador sincero e verdadeiro; nesse momento a ambiência muda e Ele se deixa mostrar um pouquinho da fumaça de Sua presença e isso BASTA e já é suficiente para deixar qualquer um caído perplexo diante do amor inexplicável > é assim que me sinto, ofuscada diante de tamanha glória; me convém diminuir pra que o Senhor cresça em mim, diante Dele tudo em mim tem que se calar, não há argumentos, não há justiça própria, tenho que me arrepender e me deixar ser transformada e nessa contemplação de beleza divina somos curados e renovados pois o que importa é Ele e Ele nos quer ver íntegros e inteiros no espírito, alma e corpo, só quero adorar e me render, pois sei que a minha rendição, o meu desarmamento, o meu baixar de guarda me lembra o quanto sou dependente Dele > e isso O atrai para perto e aí posso desfrutar de algo sobrenatural; quando meus filhos chegaram da Faculdade vieram atras de mim e me perguntaram "O que aconteceu com você mãe?" Eu olhei surpresa e pensei uai o que será que eles então vendo em mim... e apenas respondi: tive um encontro com Deus... foram essas palavras que saíram da minha boca naturalmente sem nenhuma programação mesmo... meu coração doeu o dia todo, uma dor diferente, de bisturi e sonda penetrando, a tarde saí para cumprir minhas obrigações e fazer o meu dever, mas a dor me acompanhou por onde fui > me mostrando e convencendo da dureza do meu coração em relação a tantos coisas que me faltam o entendimento; o que sei é que não posso viver da mesma forma, agora a noite chego a conclusão que mudanças grandiosas aconteceram dentro de mim. porque hoje Ele me tocou diferente, eu sei!

Com Amor Wânia Arantes

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Poder da Gentileza

Amei este texto que recebi sobre gentileza, quis compartilhar com vocês.

A gentileza é um modo de agir muito mais sofisticado e profundo que meramente ser educado ou cumprir regras de etiqueta, porque embora devamos ser educados, a gentileza trata de uma característica relacionada com o caráter, valores e ética; principalmente tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos.
Para se tornar uma pessoa mais gentil, é preciso que cada um reflita sobre o modo como tem se relacionado consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo.
Ser gentil não pode depender do outro, ser uma moeda de troca, tem que ser uma escolha pessoal, um entendimento que podemos fazer a nossa parte e contribuir para um mundo melhor sim.

Leonardo Boff diz: "Não serão nossos gritos a fazer a diferença e sim a força contida em nossas mais delicadas e íntegras ações".

Ser gentil não é fazer tudo que o outro quer, ser feito de bobo, dizer sim à todos. Quanto mais gentil somos com as pessoas, mais gentil somos com a nossa verdade, com nossos valores. Assim dificilmente nos aviltaremos em nome de algo que não esteja de acordo com o que pensamos. Dizer sim à todos demonstra mais uma dificuldade em ser aceito a qualquer preço, em lidar com sua própria carência do que a força ou o poder contido na gentileza. Aprender a dizer não nem é tarefa simples (eu sei). A gente aprende que tem que responder às expectativas de quem amamos, desde pequenos, daí quando crescemos, difícil dizer não sem nos sentirmos culpados. Mas, acredite, dá para dizer não com gentileza, desde que sejamos honestos, coerentes, que nos permitamos respeitar nossos limites.
Quando se entende que gentileza muda o rumo dos conflitos, transforma humores, melhora relações, contagia as pessoas, salva vidas, se descobre que ser gentil é extremamente benéfico (para todos os envolvidos).
Gentileza gera gentileza; Amor, palavra que liberta; entre outras, são as frases que o Profeta Gentileza eternizou nas pilastras do Rio de Janeiro. Ele foi uma criança diferente, que aos sete anos "previu" que teria família e filhos, porém chegaria a hora de abandonar tudo e se entregar a sua verdadeira "missão". na terra: pregar a GENTILEZA. E a vida passou. Pelos idos dos anos sessenta, houve um grande incêndio num circo no estado do Rio, o Profeta perdeu ali sua mulher e seus cinco filhos. Depois de uma semana retirado em sua casa, retornou ao local da tragédia, ali passou a morar, cultivou flores, um horta, consolava aos passantes, aos sofredores, aos que precisavam de uma palavra, ou qualquer outra coisa. Saiu dali e foi expandindo seu universo, nos cruzamentos, com mensagens que diziam: Por favor não!- Por gentileza, para pedir, gentileza gera gentileza... Obrigado não! Ninguém é obrigado à nada, portanto: Muito agradecido quando quiser agradecer algum bem feito.. Pela sua boca só se ouvia palavras de paz, depois as palavras passaram para suas roupas, depois para um estandarte que carregava consigo e finalmente ficaram impressas nas pilastras dos viadutos do Rio de Janeiro.

Hoje além de ser homenageado em música linda de Marisa Monte, tem seu museu "impressionista" à céu aberto, para quem quiser ver, de graça, como tudo que ele deu em sua vida..

Mas quem não conseguiu ainda chegar até aí com a gentileza, pode começar a exercitá-la com algumas ações:

1. Tente se colocar no lugar do outro: isso ajuda a entender melhor as pessoas, como elas pensam e agem,
2. Aprenda a escutar: ouvir é o mais importante para solucionar qualquer problema,
3. Pratique a arte da paciência: evite julgamentos e ações precipitadas,
4. Pense positivo: procure valorizar o que a situação e o outro tem de bom, isso pode promover milagres,
5. Seja solidário: demostre interesse pelo outro, pelos seus sentimentos e pela sua realidade,
6. Respeite as pessoas: as diferenças são uma riqueza para todos.
7. Peça desculpas: nunca tenha vergonha de admitir um erro, de voltar atrás, isso pode salvar relacionamentos e prevenir a violência,
8. Analise a situação: descobrir a raiz do problema é primordial para encontrar soluções pacíficas,
9. Faça justiça: esforce-se para entender as diferenças e não ganhar, como se as desavenças fossem jogos ou guerras,
10. Mude sua maneira de ver os conflitos: a gentileza nos mostra que o conflito pode ter resultados positivos e ainda tornar a convivência mais íntima e confiável.
Portanto, agora e sempre, aja com muita, muita gentileza porque alguém já disse: " Só os fracos é que são cruéis, só se pode esperar doçura dos fortes".

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Amor e Sexo


Amor e sexo no matrimônio: Como manter uma relação saudável e o fogo aceso durante o casamento?

Dois amigos surdos se encontram no meio do caminho e se cumprimentam…

— Olá, que bom te ver! Vai pescar?
— Não! Eu vou pescar.
— Ah! Tá bom! Pensei que você fosse pescar…

Engraçadinha a história, mas o fato é que, mais ou menos, é assim que homens e mulheres tendem a conversar na maioria das vezes.

Depois de demonstrar toda a sua atenção, carinho e, principalmente, excitação sexual, qual homem nunca se surpreendeu com a pergunta repentina de uma mulher: “você me ama?” ?

Já, as mulheres, sentem-se desoladas e inseguras quando descobrem que o seu parceiro jamais consegue entendê-la profundamente. Superficialmente talvez, mas, completamente, eles nunca conseguem perceber todos os sinais tão claros e óbvios que elas dão sobre suas necessidades de serem simplesmente abraçadas, ouvidas ou ganharem um chocolate sem precisar pedir.

Em 99% dos casos, o problema não está na falta de amor ou algum desvio de conduta, mas na forma como homens e mulheres comunicam este amor que sentem um pelo outro. A questão é que homens, naturalmente, olham e sentem o mundo através da perspectiva deles, homens/machos, e julgam agradar as mulheres com aquilo que agrada a eles mesmos; semelhantemente as mulheres, pensando com categorias femininas, procuram satisfazer ao homem dando a eles o que elas desejariam receber. As duas experiências são completamente frustrantes e insuficientes para os dois lados. Homens e mulheres deveriam prestar mais atenção nas necessidades do outro e não somente concluírem que as suas próprias carências, refletidas no outro, é o que ele/ela desejaria receber. Até aqui, nada demais, muitos livros, sites, programas de TV, terapeutas e artigos de revistas masculinas e femininas já disseram tudo isso e ainda vamos continuar encontrando alguém fazendo sempre a mesma pergunta: “onde é que eu estou errando, então?”.

Não sou do tipo “conselheiro sentimental”, não me sinto “o experiente” ou “o sabe tudo”, eu também enfrento meus desafios diários nos relacionamentos, muitas vezes pedindo socorro. Tal qual o ferido que tenta ajudar outros feridos a se curarem também, eu vou construindo minha vida e aprendizado como qualquer ser humano normal da terra, na base da tentativa e erro. Ainda não dá para saber se mais errei ou se mais acertei até aqui, mas olho pra frente esperançosamente e continuo caminhando com alegria. Volta e meia algumas lágrimas me vêm aos olhos ou à lembrança tentando me paralisar, mas olho novamente para o caminho e volto a sorrir.

Às vezes, antevendo problemas já vividos por mim ou por conhecidos, dou a volta por outro caminho e aprendo a encontrar novas soluções para velhas questões. Algumas vezes dá certo, outras vezes é preciso percorrer todo o caminho de volta e descobrir que não existe fórmula pronta, nem mágica, para construir um relacionamento saudável para ambos.

Se existe um caminho para encontrar a resposta certa ou mais próxima do ideal, a exigência padrão em todas as situações é: amor, verdade, dedicação e paciência. Sem estes quatro elementos funcionando e interagindo entre si e entre um homem e uma mulher não dá para encontrá-lo.

No que tange à praticidade do dia-a-dia, correndo o risco talvez de ser um tanto reducionista demais, mas falando de forma simples, franca e sem rodeios sobre os caminhos daqueles que se amam, os dois lados precisam entender que, via de regra, homens se prendem com as pernas abertas; as mulheres com carinho e segurança todos os dias.

Não há nada mais terrível para uma mulher do que um homem que não a trate como prioridade, que não lhe transmita uma certa estabilidade emocional, cumplicidade ou que não saiba ouvi-la nem respeitá-la. Por outro lado, os homens tendem a se sentir extremamente desmotivados e se distanciam de relacionamentos onde suas parceiras não demonstram, de forma objetiva e prática, que sentem admiração e desejo sexual por ele.

Falando assim pode parecer meio machista para as mulheres, mas a verdade é que, uma mulher que pretenda segurar espontaneamente, em amor, o seu marido, deve se comportar como se fosse o sonho de consumo sexual dele e se dar todos os dias. Sim! Todos os dias mesmo! No entanto, o homem que deseja a fidelidade e admiração de sua esposa, deve aprender a cativá-la e cultivar o amor, o respeito, o carinho, a atenção dispensada, os cortejos, as lembranças, as declarações verbais e físicas de amor, a sensação de proteção, a entrega da própria vida em favor da amada e o amparo emocional durante toda a vida em comum e não somente durante a conquista.

Na visão bíblica do apóstolo Paulo, a falta de relações sexuais entre um casal é o motivo pelo qual muitos casamentos são tentados e, algumas vezes, levados à falência. Ele diz: “Não se recusem (sexualmente) um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.” (I Coríntios 7.5)

Não somente o sexo, mas a relação comum-unitária entre um homem e uma mulher em toda a sua complexidade, intimidade e conjugalidade são expressões profundamente espirituais. O apóstolo Pedro demonstra esta realidade afirmando o seguinte: “Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” (I Pedro 1.7)

Tirando o que não seja perversão, doença ou indignidade; entre um casal que se ama e resolve assumir a vida em comum, vale toda a entrega, toda a doação, toda a busca sexual e prazerosa como culto de gratidão ao Senhor e comunhão entre marido e mulher. E por relação sexual não considero somente o coito em si, mas o olhar, o abraço, a poesia, a devoção, a parceria, a dança, a fidelidade, o carinho, o pensamento, o peito e corpos mutuamente abertos um ao outro.

O Deus que criou o prazer sexual te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!

***
Pablo Massolar

terça-feira, 12 de julho de 2011

Os benefícios da caminhada para a saúde

Se você está interessado em conhecer os benefícios da caminhada para a saúde é bem provável que queira sair caminhando após ler esta matéria. Brincadeira à parte, recomendamos que você realize uma consulta com o profissional de saúde especializado, antes de iniciar qualquer atividade física.

Temos a comprovação científica de que os benefícios da caminhada para a saúde são inúmeros, sendo uma das atividades físicas mais fáceis de serem praticadas, por não exigir habilidade e restrição quanto à idade, além de apresentar melhora ao condicionamento físico e à saúde do corpo e da mente, em um curto espaço de tempo.

Para que você possa dar o primeiro passo ao realizar esta atividade física, listamos os principais benefícios da caminhada para a saúde. Confira:


1. Se você está acima do peso e quer alcançar a sua forma ideal, a caminhada é uma excelente atividade física para o emagrecimento, associada a uma alimentação saudável.

2. A caminhada oferece condicionamento cardiovascular, ou seja, o coração é fortalecido, o que resulta em uma melhora no abastecimento de oxigênio e de energia para o corpo inteiro, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares ocasionadas pela falta de exercícios físicos.

3. Com a orientação de um profissional de saúde especializado, a caminhada pode auxiliar no tratamento de distúrbios psicológicos ou até evitá-los, tais como a depressão e a ansiedade, devido à liberação de endorfinas – hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar e tranquilidade. Portanto, mantenha a calma.

4. A caminhada eleva a eficiência do sistema imunológico, para que as nossas defesas estejam sadias no combate aos micro-organismos invasores.

5. Realizada regularmente, a caminhada proporciona mais vitalidade aos praticantes. Ex.: estabilidade das articulações, aumento da taxa de hormônio do crescimento, redução da pressão arterial, controle da obesidade, elevação da força, correção da postura, aceleração na recuperação de cirurgias, aumento da flexibilidade, melhora no período de gestação, etc.

6. Quem não quer ossos mais fortes? A caminhada torna os ossos mais fortes, pois é uma atividade física na qual o praticante se exercita contra a gravidade, sustentando o próprio peso enquanto caminha. Se você quer que a osteoporose não lhe faça uma visita, esta uma ótima dica.

7. Estudos clínicos apontam que a caminhada é a atividade física mais recomendada para o controle das diabetes. A caminhada reduz a necessidade de medicamentos orais, bem como a aplicação de doses da insulina, por diminuir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina. Também é aconselhável para o controle do peso e para a melhora do humor.

8. Se é preciso diminuir as taxas do colesterol ruim – LDL e VLDL, e elevar as taxas do colesterol bom – HDL, a caminhada pode ser uma boa opção para auxiliar no controle do colesterol.

9. Durante a caminhada, o nosso corpo é exigido para trabalhar frequentemente. Após o término da atividade física é necessário o descanso, proporcionado por uma boa noite de sono.

10. Além de ser uma atividade física que nos mantém saudáveis e bem condicionados fisicamente, a caminhada facilita a realização de novas amizades. Quem não quer uma companhia enquanto caminha?

Você gostou de saber os benefícios da caminhada para a saúde? Já é praticante? Se quiser contar a sua experiência, fique à vontade. Será um prazer tê-la compartilhada em nossos comentários.


Abraços.

Fonte: Meu Pé de Conforto

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Alma gêmea

Se existe alma gêmea entre irmãos eu tenho uma > meu irmão Leandro > temos uma aliança de amor > estou feliz... ele vai me ajudar num projeto musical que estou desenvolvendo isso sim é ter gente de peso comigo. Obrigada meu irmão, pelas composições cedidas e pelo cuidado comigo, te amo Leandro, te amo Élida, te amo Isaac/assistam o vídeo que postei do meu irmão cantando.

sábado, 11 de junho de 2011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Emagrecer!

Para emagrecer, reduzir ingestão calórica é melhor que praticar exercícios, diz especialista
Especialista americano Eric Ravussin diz ainda que, quanto menos calorias consumirmos diariamente, mais anos de vida estaremos poupando longevidade e qualidade de vida: manter uma dieta com baixa ingestão calórica é menos agressiva ao organismo

Longevidade e qualidade de vida: manter uma dieta com baixa ingestão calórica é menos agressiva ao organismo

A população mundial nunca esteve tão gorda: um a cada dez adultos é obeso. Os dados, divulgados em fevereiro pelo periódico científico The Lancet, mostram que, em 2008, 9,8% dos homens e 13,8% das mulheres sofriam de obesidade. Só no Brasil, 46,6% da população está acima do peso. Para driblar a epidemia, o especialista Eric Ravussin diz que não se deve apostar tanto em exercícios físicos. Para o fisiologista chefe da Divisão de Melhoria da Saúde e Performance do Pennington Biomedical Reasearch Center, nos EUA, o fundamental é reduzir a ingestão calórica – que, inclusive, ajuda a viver mais – e com mais qualidade de vida.

Em passagem pelo Brasil para o 14º Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica, que acontece em São Paulo, o fisiologista falou ao site de VEJA sobre as implicações do consumo calórico na longevidade, a epidemia de obesidade que assola o mundo e sobre a relação entre atividade física e emagrecimento. Confira:

Como a restrição calórica pode aumentar a longevidade? O que sabemos é que quando você restringe o consumo calórico, a temperatura do seu corpo diminui. Pesquisas anteriores já haviam mostrado que pessoas com uma menor temperatura corpórea vivem mais, esse é um dos marcadores da longevidade. Com a redução da ingestão de calorias há ainda uma mudança metabólica, principalmente na qualidade das mitocôndrias dos músculos e do fígado. Estando em melhor saúde, essas mitocôndrias não produzem tantas espécies reativas de oxigênio (radicais livres), um produto oxidante. Essa oxidação é prejudicial ao organismo, ela chega ao DNA, aos lipídeos, às proteínas, desgastando o organismo e acelerando o envelhecimento.

Esse aumento de longevidade é significativo? Vamos supor que, com o exercício físico, você aumente em cinco anos a longevidade. Com a restrição calórica, o aumento seria de sete anos. Mas o significativo mesmo não é o aumento na média da sobrevida, mas na idade máxima atingida pelos 10% do grupo que estão na ponta da cadeia, aqueles que conseguem viver mais. Pense em três grupos: o de controle (que não faz restrição calórica, nem exercício físico), os que praticam atividade física e aqueles que fazem restrição calórica. Nos dois primeiros, a pessoa que consegue viver mais chegaria, por exemplo, aos 90 anos de idade. Entre aqueles que fazem a restrição calórica, essa idade máxima seria de 100 anos.

Quanto se deve restringir? Em animais, o máximo que conseguimos foi uma restrição de 45% do consumo diário. Para a dieta humana, esse máximo seria de 30%.

Por que o senhor diz que exercício físico não ajuda a emagrecer? Quanto tempo você leva para queimar 400 calorias? E quanto demora para ingerir essas calorias? Você sente mais fome depois de um exercício físico? Eu acredito que a atividade física é muito boa para manter o peso, mas não acho que, sozinha, ela seja a melhor saída para emagrecer.

Os exercícios físicos aumentam o metabolismo do corpo. Não é o mecanismo inverso da restrição calórica? Mas atividade física também produz mais espécies reativas de oxigênio [o que prejudica a longevidade]. Ainda assim, o exercício ajuda a pessoa a viver mais. Isso acontece porque, ao mesmo tempo em que produz essas espécies, o organismo monta uma defesa ao estimular enzimas que são antioxidantes. O resultado final acaba sendo positivo ao corpo.

O índice metabólico (velocidade com que o corpo processa substâncias) é genético? Acredito que sim, ele é altamente determinado pela genética.

O índice metabólico é o responsável por algumas pessoas serem magras e outras obesas? Também. O que tem a determinação mais forte da genética é a altura da pessoa. Em seguida, acredita-se que venha a obesidade. Isso pode ser visto em pesquisas com irmãos gêmeos que foram separados por adoção. Apesar de viverem em ambientes distintos, eles continuam se parecendo fisicamente, em relação ao peso, por exemplo. Não temos ainda o conhecimento de um gene específico para a obesidade e para o diabetes que comprove, de fato, a tese. Mas, ainda assim, acredito que existe uma influência muito forte da genética.

Alguém que nasceu para estar acima do peso, estará sempre acima do peso? Existem dois pontos importantes no emagrecimento: ambiente e hábito alimentar. Em grupos indígenas da mesma etnia que vivem em lugares distantes, por exemplo, existem os com problemas de diabetes e os saudáveis. Isso porque em um a comida é abundante, enquanto no outro há escassez. É a influência do ambiente. Mas, além disso, se você é um comedor restrito, que pensa sobre o que come, ou uma pessoa que queira se exercitar e se force a isso, você vai permanecer magro.

Qual a melhor dieta? Para perder peso, o que realmente importa são as calorias. Dietas como a Atkins, por exemplo, funcionam porque elas são mais fáceis de fazer. Quando você restringe as calorias consumidas, pode-se passar fome e isso pode ser um problema. O comportamento, o hábito alimentar, é a coisa mais difícil de mudar, mas é o que garante uma perda de peso saudável e permanente.

Existe uma fórmula para controlar a epidemia de obesidade? Acredito que sim: políticas de saúde. Na Holanda e na Dinamarca, as gorduras trans foram banidas do dia para a noite, porque eles sabiam que elas eram prejudiciais à saúde. Nos Estados Unidos isso é algo difícil de fazer. Grandes indústrias alimentícias, como a Coca-Cola, por exemplo, fazem lobbies constantes e prejudicam o processo. Mas, felizmente, alguns passos já estão sendo tomados. Em Nova York, as calorias precisam agora vir no cardápio ao lado do prato. Se isso vai mudar algo, não sei. Mas acredito que a saída para contornar a obesidade está na política pública e na educação.

Fonte: VEJA

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Última Devocional de David Wilkerson


última devocional de David Wilkerson postada no site de seu ministério, hoje, 27 de abril, quando o Senhor levou esse servo para si, falecido num acidente de carro.

Mas como ele mesmo escreveu nessa devocional: "Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente"

O Senhor seja louvado!

Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29

Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.

Alguém chegou a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ser querido enfrenta a morte, e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre, porem, esse não aconteceu.

É nesse momento quando as legiões de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e perguntas opressivas como "Onde está teu Deus? Você orou até não lhe restaram lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou" Pensamentos blasfemos penetraram em sua mente: "A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar a Deus, porem não confiarei Nele nunca mais. Não vale a pena!" Até mesmo perguntas sobre a existência de Deus acometem sua mente!

Tudo isso foi dispositivos que Satanás empregou durante séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todas as eras viveram tais ataques demoníacos.

Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: "Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor"

Amado, Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece: Aferre-se a sua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança nesse mundo.

FONTE: worldchallenge.org
tradução: Armando Marcos

Voz de Júbilo

“E os filisteus, ouvindo a voz de júbilo, disseram: Que voz de grande júbilo é esta no arraial dos hebreus? Então souberam que a arca do SENHOR era vinda ao arraial”. I Sm. 4: 6


Os inimigos devem olhar em nós e reconhecer que existe um DEUS que luta as nossas guerras.

Os filisteus tinham certeza que lutar contra Israel era uma batalha ganha. Assustaram-se quando ouviram um som de alegria no arraial do povo de DEUS. Questionaram: O que poderia trazer tanta alegria a um exército pronto a ser destruído?

Nós sabemos. A Arca da Aliança acabara de chegar no meio do povo de DEUS. Significava que DEUS se fazia presente no meio do arraial. Esse era o motivo de grande júbilo.

No Antigo Testamento, por medida ELE vinha e se posicionava a favor dos seus escolhidos. Nossa vantagem é muito maior. Depois do Pentecostes, DEUS está sempre presente em nosso coração. È companhia constante através do ESPÍRITO SANTO. Nossas lutas têm a garantia de vitória. O próprio DEUS está pronto à investir em nossas vidas.

Gostaria que você começasse a pensar nesta garantia da presença do ESPÍRITO SANTO de DEUS em sua vida. O que mais você precisa para se considerar um vencedor neste dia? DEUS tem projetos maravilhos para realizar através de você. Tudo que ELE projetou para que o Seu Reino fosse implantado aqui na Terra é contando com você. ELE te coroou de uma importância tal que ninguém poderá te resistir.

Falando assim parece que tudo é muito fácil. Mas não é assim que você tem vivido. Suas lutas tem sido seram ganhas na “força de seus braços”. Espere... DEUS está esperando que você recorra a ELE. Quer ouvir a sua vóz sussurrando Seu Nome. Está sempre pronto a te atender e falar com você. Comece agora, não perca mais tempo. Diga assim:

Pra.Mirian Pinheiro



ORAÇÃO

Obrigada DEUS porque eu sei que está me ouvindo. Vou te contar tudo pelo que tenho passado. Não está fácil. Só o Senhor pode me ajudar. A minha vida está assim... Sei que posso contar com Sua presença. Em Nome de JESUS. Amém!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

E os Pacificadores...

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de DEUS”.
(Mt. 5 : 9)


Existem algumas formas para demonstrar que sou pacífico. Se a minha natureza foi presenteada com este comportamento, que para muitos, é adquirido, já me encontro em vantagem. Se já posso caminhar livremente com a paz que JESUS CRISTO colocou em meu coração, sou diferenciado em meio a uma sociedade desesperada. Se preferir a paz ao desacordo, fiz uma escolha certa. Se amar a paz, escolho estar onde ela se mostra visível.

Porém, com todos estes privilégios, minha postura será outra. Vou promover ativamente a paz e estabelecer a harmonia entre as pessoas.

Esta é uma proposta altruísta para minha vida. O mundo está envolto em violência, os homens não se entendem e a discórdia é pregada até como um meio de exaltar alguma divindade.

A paz reflete acordo entre partes que não podiam se relacionar. Esta paz só se tornará real quando o pecado for denunciado e as pessoas tiverem prazer em ter o caráter de JESUS CRISTO. Isto significa ter liberdade de espírito.

A paz que vem de DEUS traz consigo, realidades que são buscadas por todas as pessoas. Esta paz significa que conseguimos nos sentir bem enquanto muitos reclamam do momento presente. A felicidade, a tranqüilidade, a saúde e a prosperidade estão contidas dentro da paz.

O descanso, a quietude, tão difíceis de serem vistos, é característica de quem tem paz. É um comportamento sobrenatural, porque é um atributo divino. É a paz de CRISTO que mostrarei neste dia. Ela independe de tudo.

Minha vida será a constatação de que sou completamente realizado. O fracasso não faz parte dos meus empreendimentos. CRISTO é a minha paz e a minha força, Ele mesmo completará a obra que colocou em minhas mãos. E agora, me resta promover a paz.

Serei reconhecido como filho de DEUS, por ter as mesmas atitudes do meu Pai. A promoção da paz é o meu árbitro. Caminharei na certeza de que terei atitudes que revelam a minha filiação. Sou filho de DEUS!

Mirian Pinheiro


Oração
Esta é uma tarefa que será amplamente reconhecida. Vivo em meio a grandes lutas, em meio a guerras e rumores de guerra. Nada disso me intimida. Clamo pela paz de CRISTO e as circunstâncias não me atemorizaram. Em teu Nome Santo! Amém.

Os misericordiosos..

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”.
(Mt. 5 : 7)



DEUS está trazendo-me à lembrança algo que deveria ser comum no caráter de todos quantos se dizem cristãos. Um dia, eu fui alcançado pela misericórdia de DEUS. O seu amor me constrangeu a olhar para Seu filho de uma forma diferente. Olhei, crendo que ele é o Salvador prometido para todo o homem. Eu nem merecia ter esta compreensão, contudo, DEUS colocou este desejo no meu coração. Eu consenti e aconteceu a maior realização de DEUS em minha vida. A misericórdia do Altíssimo me alcançou e hoje sou seu filho.

Tenho que trazer bem claro à mente esta verdade, que transformou a minha vida. Outras vidas serão alcançadas se eu me dispuser a ser misericordioso.

Não posso envolver-me só com os acontecimentos em minha vida, dos quais colocamos o nome de problemas. Quando eu conseguir olhar para o lado, verificarei que muitas vidas estão dependendo do meu exercício de misericórdia.

Tenho algumas pendências para serem resolvidas hoje. As soluções perfeitas sempre vêm de DEUS. Eu continuo não merecendo esta interferência sobrenatural, todavia, por causa do Seu grande amor, Ele virá e trará a solução própria e que terá resultados positivos.

Vou olhar com atenção para as soluções sobrenaturais na minha vida. Quero estar pronto a reparti-las com quantos delas necessitarem. Tenho experimentado a graça de DEUS e vou dá-la com o mesmo amor com o qual sou alcançado.

Este tem que ser um amanhecer diferente. Tenho o privilégio de olhar todos à minha volta com o mesmo desprendimento do qual tenho sido seguido pelo cuidado do Pai.

As pessoas que estiverem ao meu lado, sentirão o toque da promessa em suas vidas. Serei o que carrega benevolências para serem distribuídas. Terei prazer em caminhar, distribuindo o que tenho recebido de graça. As misericórdias de DEUS serão realidade no meu caminho. Serei o promotor delas.

Mirian Pinheiro

Oração
DEUS, este é o desejo profundo do meu coração. Não me deixe esquecer todos estes propósitos. Ensina-me a Te revelar ao mundo, apresentando em minha vida, o Teu caráter. Em Nome de JESUS CRISTO!

Fome e Sede de Justiça

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”. (Mt. 5: 6)



O Senhor sempre usa experiências naturais para ensinar-me verdades eternas. As parábolas contadas por JESUS nos dão conta desta técnica. A fome e a sede são necessidades que precisam ser supridas em qualquer situação. Corremos atrás da água para suprir a sede e de alimentos que saciem a fome. ELE próprio tinha se compadecido de uma multidão que o seguia sem ter nada para comer. Faz o grande milagre da multiplicação dos pães e peixes e acalma aquela gente. A fome e a sede sempre vai nos deixar incomodados, aflitos e sem perspectiva de realizar qualquer outra coisa, enquanto não formos satisfeitos.

É assim que JESUS quer que eu entenda o que Ele está pronto a ensinar-me. Fome e sede de justiça tem que ser a minha busca constante. Tem que ocorrer como um instinto, isto é, fazendo parte das coisas que se tornam necessárias para que eu possa conduzir-me neste dia, gozando de todas as vitórias do Reino.

O desejo por comida e água é tão intenso que se transforma em dor. JESUS tinha experimentado esta necessidade quando passou quarenta dias sem comer, em jejum, no início do Seu ministério. Ele sabia bem a comparação que estava fazendo. Hoje eu preciso buscar por justiça, na mesma intensidade a que busco comida e água. A justiça só é vista e medida através de atos. Palavras podem definir justiça, mas ela só se torna real quando a praticamos. O mesmo se dá com alimentos. Na vitrine, ele só aguça ainda mais a minha fome. Eu preciso comê-los para sentir-me satisfeita.Tenho que ter este propósito no coração: Vou praticar justiça em todos os meus atos.

A justiça é um atributo comunicável de DEUS. A minha conversão a JESUS CRISTO, a minha busca constante em parecer-me mais e mais com o Mestre, a atuação do Espírito Santo em minha vida me fará justo.

A justiça é uma excelência moral e o meu modelo é JESUS CRISTO! Este é o grande desafio que tenho que cumprir neste dia. Vou mostrar ao mundo o quanto tenho sido parecido com o meu Pai. Vou praticar justiça!

Mirian Pinheiro

Oração
Senhor Jesus, ajuda-me a honrar e respeitar os meus superiores. Ensina-me a ser bom com o meu próximo. Não me deixe negligenciar as minhas dívidas. Mostra-me as necessidades das pessoas que estão a minha volta e dá-me condição de acudi-las. Ajuda-me a viver neste dia o Teu amor.

Encontro com Deus

“Disse mais Deus a Moisés. Eu Sou o Senhor”. Ex. 6: 2


Estamos diante de um povo que experimentou o ato redentivo de DEUS. Foi muito mais do que livrá-los da servidão do Egito. Quando DEUS tira-os das mãos opressoras de Faraó, imediatamente coloca-os em uma relação especial Consigo mesmo. São agora Suas próprias possessões, Sua “propriedade particular”. (Ex 19:5).

Nós também temos intimidade com DEUS, através de JESUS CRISTO. Conhecemo-lo como “EU SOU”. Essa verdade traz-nos verdades que precisam ser colocadas em prática no nosso dia a dia. Somos livres; “(...) vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.”v.6

Todos experimentamos os desertos da vida, quando passamos da escravidão para a liberdade. É um período de aprendizagem. Somos agora capazes de caminhar revelando a vida de JESUS. As manifestações do poder do alto serão uma constante em nós.

O mundo espera isso mesmo. O reflexo da Glória do Pai.

Porque pertencemos a DEUS: “Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso Deus...”. v. 7

Vivemos uma nova filiação. Nascemos agora na família de DEUS. Somos seus filhos com todos os direitos e privilégios que essa condição nos dá. Um dos grandes prazeres que temos à nossa disposição é a liberdade. DEUS tira de sobre nós toda a carga que a servidão tinha colocado como companheira do infortúnio de uma vida pecaminosa. Existe uma realidade a ser vivida: livre das opressões e filhos do Altíssimo. Essa é a nossa herança: “Eu vos levarei a terra...” v. 8

Um novo céu, uma nova terra já faz parte integrante de nós. Somos peregrinos em um lugar estranho. Nossa casa é no Reino do nosso Pai. À primeira vista parece-nos uma visão remota, jogada para um futuro longínquo. Um grande engano! Essa herança já nos pertence. Cabe a nós mesmos vivermos hoje o Reino dos Céus aqui na terra.

Hoje mesmo podemos ter todas as vitórias garantidas por JESUS CRISTO. O povo de Israel tinha a garantia da Palavra de DEUS. A maioria não viu, não viveu a promessa porque não creram. Hoje, continuamos na garantia da Palavra, somados com Alguém que veio cumprir todas as ordenanças para que as bênçãos nos alcançassem. Temos o selo da Aliança através do Sangue do Filho de DEUS.

Somos filhos vivendo debaixo de um resgate eterno. Esta convicção faz-nos herdeiros de todas as promessas.

Mirian Pinheiro



Oração

PAI, eu posso viver a realidade presente de que sou seu filho. Essa condição vai me garantir as vitórias neste dia. Sou livre para caminhar na Tua presença, em CRISTO!

Santuário de Deus

“Até que entrei no santuário de DEUS...” Sl. 73:17



Existem posicionamentos que só dependem de nós. Hoje mesmo podemos experimentar essa realidade em nossas vidas. O nosso dia será exatamente como é o desejo do nosso coração. Onde escolhermos ficar, esse será nosso lugar de repouso ou de aflição.

Os problemas se avizinham. Muitas vezes prostramo-nos para que, sem dificuldades, eles encontrem morada certa em nós. Colocamos nomes nesses problemas e ainda os chamamos de “meus”...

Quem sabe o nome dele, hoje, é frustração. Soluções que, pareciam tão concretas, fogem das nossas mãos. A expectativa que se mostrava real, palpável e até mesmo com precisão de horário, como fumaça, se esvai.

Mais uma vez, todos os nossos sonhos se retardam...” até que entramos no santuário de DEUS...” Esse é o único lugar de alívio para todas as frustrações. Porém, qual o acesso que me leva a ele agora, que o coração me aperta o peito e eu não vejo nenhuma saída?

“Guias-me com o teu conselho...”(v.24). Só quem está sem direção procura um guia. Enquanto olharmos para os lados em busca de soluções próprias, ou em busca de conselhos fora da vontade de DEUS, não encontraremos respostas que aliviam as pressões.

O Salmista conhecia bem DEUS, como você e eu conhecemos. Ele mesmo começa sua meditação, nesse Salmo 73, com a conclusão de que “Verdadeiramente, bom é DEUS...” Nem mesmo essa verdade contundente trazia alívio à sua alma. Com muita certeza poderia antever o seu fim. Os pés teimavam em andar por um caminho que o levaria a um abismo, onde o peso do pecado o sufocaria. Mesmo assim, parou sua reflexão em vidas que só traziam à sua boca murmurações. Estava difícil viver aquele dia “até que...” encontrou repouso. Esse lugar continua com seus portais eternos abertos, em um convite constante...”No santuário de DEUS...” Aqui as águas jorram contrariando toda a estagnação. São águas vivas que saem do trono de DEUS. Seja saciado hoje com a alegria que provém do amor do Pai.

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor DEUS, eu já posso chegar até ao Seu Trono e encontrar o Seu Lugar Santo. Em JESUS CRISTO, esse caminhar é confiante.

Sei agora que posso encontrar alívio para todas as pressões que teimam em tirar-me a paz. Esse alívio está no santuário do Altíssimo, e eu estou nele, e vou permanecer nele pela fé. Nada, nem ninguém poderão tirar-me desse lugar de descanso. Em Nome se JESUS CRISTO, amém!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Luiz Fernando Veríssimo fala sobre o "BBB"


Para quem tem ou pretende construir família sob o mínimo da moralidade ...

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima terceira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE..

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro
de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns).

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente nada.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

Luiz Fernando Veríssimo

E os perseguidos?


Foto tirada no Monte das Oliveiras em Israel onde o sermão das Bem-aventuranças foi ensinado por Jesus. Segue o texto que recebi dos perseguidos escrito pela preciosa Mirian Pinheiro retratando uma bem-aventurança.

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. (Mt. 5 : 10)



A procura básica de todo ser humano é por uma vida repleta de realizações. Na morada de DEUS, este é o sentimento predominante. Nada falta no céu. Ali, nós temos referência para todo desejo do coração do homem. Se o homem busca a paz, no céu é o lugar onde ela se apresenta com todo o seu esplendor. Se for saúde, no céu não existe nenhuma doença. A cura de DEUS é presente. Se o homem tem falta de alegria, no céu tem em abundância. Se a riqueza for a procura do homem, no céu, até as ruas são cobertas de ouro, as paredes dos muros cravejadas de pedras preciosas. Existem doze portas no céu, que são construídas, cada uma delas com uma pérola. Isto tudo, à disposição dos filhos.

Por isso as bem-aventuranças começam e terminam com a mesma promessa – “a nossa herança é os céus”.

Aconteceu uma mudança em minha vida para que a realidade dos céus pudesse ser real. Ela sempre se apresenta na Pessoa de JESUS CRISTO.

Provavelmente João Batista já estava preso, quando JESUS proclamou as verdades do Reino. Tudo vai passar por modificação, para que este Reino seja implantado e visto.

No meu viver, serei questionado por muitas atitudes, que perderam seu valor diante de tantas heresias. Apesar disso, a minha posição é mostrar a todos, o que fazer para que aconteça a implantação do Reino de DEUS neste dia.

As velhas formas de religião não vão se render sem lutas. Vou lutar para ver coroado de êxito a proposta de JESUS para este tempo no qual estou vivendo. No que depender de mim, o Reino dos céus será implantado. Onde houver doenças, no Nome de JESUS, levarei cura; onde houver lutas, levarei a paz; onde houver tristezas, levarei a alegria; onde houver pobreza, levarei a abundância dos céus.

Tenho vivido assim! Tenho autoridade para repartir com os outros, o que tenho recebido de graça.

Mirian Pinheiro

Oração
Senhor JESUS tenho uma incumbência real neste dia. Vou promover o Reino dos céus. Pelas minhas forças, pouco ou quase nada vou conseguir. Conto com o Seu poder renovador. Em Teu Nome! Amém

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Paz!


“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de DEUS”.
(Mt. 5 : 9)

Existem algumas formas para demonstrar que sou pacífico. Se a minha natureza foi presenteada com este comportamento, que para muitos, é adquirido, já me encontro em vantagem. Se já posso caminhar livremente com a paz que JESUS CRISTO colocou em meu coração, sou diferenciado em meio a uma sociedade desesperada. Se preferir a paz ao desacordo, fiz uma escolha certa. Se amar a paz, escolho estar onde ela se mostra visível.

Porém, com todos estes privilégios, minha postura será outra. Vou promover ativamente a paz e estabelecer a harmonia entre as pessoas.

Esta é uma proposta altruísta para minha vida. O mundo está envolto em violência, os homens não se entendem e a discórdia é pregada até como um meio de exaltar alguma divindade.

A paz reflete acordo entre partes que não podiam se relacionar. Esta paz só se tornará real quando o pecado for denunciado e as pessoas tiverem prazer em ter o caráter de JESUS CRISTO. Isto significa ter liberdade de espírito.

A paz que vem de DEUS traz consigo, realidades que são buscadas por todas as pessoas. Esta paz significa que conseguimos nos sentir bem enquanto muitos reclamam do momento presente. A felicidade, a tranqüilidade, a saúde e a prosperidade estão contidas dentro da paz.

O descanso, a quietude, tão difíceis de serem vistos, é característica de quem tem paz. É um comportamento sobrenatural, porque é um atributo divino. É a paz de CRISTO que mostrarei neste dia. Ela independe de tudo.

Minha vida será a constatação de que sou completamente realizado. O fracasso não faz parte dos meus empreendimentos. CRISTO é a minha paz e a minha força, Ele mesmo completará a obra que colocou em minhas mãos. E agora, me resta promover a paz.

Serei reconhecido como filho de DEUS, por ter as mesmas atitudes do meu Pai. A promoção da paz é o meu árbitro. Caminharei na certeza de que terei atitudes que revelam a minha filiação. Sou filho de DEUS!

Mirian Pinheiro

Oração
Esta é uma tarefa que será amplamente reconhecida. Vivo em meio a grandes lutas, em meio a guerras e rumores de guerra. Nada disso me intimida. Clamo pela paz de CRISTO e as circunstâncias não me atemorizaram. Em teu Nome Santo! Amém.

sábado, 29 de janeiro de 2011

A cada manhã


Oi amados, hoje quero compartilhar a alegria do meu coração, meu filho caçula Gustavo passou no vestibular e entrou para a FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA o famoso Brejão uma das melhores do Brasil, estou feliz por que ele está muito feliz, o mais legal é ver Deus movendo de forma tão maravilhosa na vida dos nossos filhos,e no dia em que ele foi prestar o vestibular tivemos um tempo de oração, Marcos e eu pudemos dar uma palavra de ânimo, consolo, só queríamos guardá-lo em Deus dando uma palavra de incentivo e amor... o fazendo lembrar que as promessas pra ele são grandes e poderosas, e que cada uma se cumprirá no tempo certo... enquanto as lágrimas rolavam em seu rosto... e nós com a voz embargada pela emoção abençoamos mais uma vez o nosso filho.
Investir nos filhos, amar, cuidar, semear, disciplinar, não desanimar em investir, filhos são a nossa herança, o nosso tesouro... hoje vencemos mais uma etapa de nossas vidas e o nosso desejo é ver o cumprimento de cada promessa de Deus pra nós, queremos desfrutar de cada etapa da melhor forma possível, a vida abundante é para todos, o céu começa aqui, então que venha o Reino de Deus sobre nós trazendo justiça, paz alegria, manifestando graça e misericórdia.

Somos a geração daqueles que adoram e em tudo o nosso Deus dever ser glorificado.

E com esta unção de alegria no coração...me rendi em oração só para agradecer...quando um cântico brotou em meu coração e eu pude unir três partes diferentes dos Salmos numa só canção, que diz assim:

Vinde cantemos ao Senhor
Celebremos a nossa Salvação
Saiamos ao seu encontro com ações de graças, graças

Por que o Senhor é bom (2X)
E as suas misericórdias se renovam
A cada manhã...
se renovam
A cada manhã

Louvem-te os povos ó Deus
Louvem-te todos os povos
A terra deu o seu fruto
E Deus o nosso Deus nos abençoe

Vinde cantemos ao Senhor...

------------------------------------------------------------

E assim termino o meu post de hoje, dizendo que se um cântico de louvor estiver em nossos lábios é mais fácil viver pois a alegria do Senhor é a nossa força.

Quero te encorajar a permanecer firme independente das circunstancias, louve e adore a Deus e Ele virá sobre sua vida trazendo vida abundante e eterna com ELe.

bjs
Wânia Arantes

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Decisões determinam estações

Por Dan Duke

2011 marca o décimo primeiro ano do século 21. O número onze como usado na Bíblia indica desordem, desorganização, imperfeição, e desintegração.

Estas palavras são a melhor descrição de minha previsão quanto ao próximo ano no governo, na economia, na sociedade, e infelizmente, na igreja. No entanto, decisões determinam estações!

O que quero dizer é que você não precisa participar na corrupção e desintegração da sociedade e da igreja. Na realidade, a verdade é exatamente o contrário. Você é chamado para ser diferente!

A desordem na igreja deve ser substituída pela ordem divina tendo a Palavra de Deus como único padrão.

Isto sempre começa com a liderança, e nós, que somos organizados, como líderes devemos ser exemplos destes padrões estabelecidos por Deus. Como você sabe, nós temos um mandamento de sermos exemplos para o rebanho de Deus.

Recentemente, conversando com um líder importante do sul do Brasil, soube que é rara a semana que ele não ouve de uma queda moral de algum pastor, e que são poucos os que honestamente buscam arrependimento e restauração.

É triste quando um homem de Deus cai em tentação, entretanto a tristeza é intensificada quando tal homem não leva a sério as conseqüências tanto para si mesmo, quanto para aqueles que o seguem.

Porém, em um tempo de desordem e desintegração, a sua decisão determina a sua estação.

Sua decisão de se submeter a ordem divina da Palavra de Deus o coloca em uma estação de benção e crescimento, enquanto outros podem estar sofrendo as conseqüências de decisões erradas.

Em uma estação espiritual na qual muitos experimentarão desorganização e desintegração, a sua decisão vai determinar a sua estação.

2011 pode ser seu melhor, ou pior ano, de acordo com sua decisão.

Decisões determinam estações.

O próximo ano, com toda certeza, será marcado por mais imperfeição (falta de maturidade), e desintegração (as coisas parecerão estar desabando), mas seu testemunho não precisa ser assim. Olhando o mundo ao seu redor, você pode facilmente decidir ser diferente, e estabelecer um exemplo melhor de reino, benção, e prosperidade.

Quando eu digo que decisões determinam estações, eu quero dizer exatamente isso.

Você determina a estação que você está vivendo tomando as decisões corretas.

Seu futuro e destino estão no seu poder de decidir.

Deuteronômio 30:19 diz tudo: "Hoje, eu coloco diante de ti a vida e a morte, benção e maldição, escolhe, pois, a vida, para que vivas tu e a tua semente." Aí está, sua decisão determina sua estação.

Alguns de vocês tomarão a decisão correta, outros tomarão a decisão errada, alguns, infelizmente, não tomarão decisão alguma.

Eu realmente encorajo você a se achegar à sua Bíblia, e honestamente buscar a sabedoria do Espírito Santo em suas decisões para o Ano Novo.

Que estação espiritual você experimentará em 2011?

Depende de você decidir que estação 2011 lhe trará.

Decida com sabedoria.
Dan Duke - Uma Chamada para as Nações

Fonte: daneduke.wordpress.com

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chapada dos Guimarães


Proclamem a grandeza do Senhor comigo, juntos exaltemos o seu nome. E é isso que quero fazer através dest post > estivemos em Cuiabá visitando nossa família (Maurício e Silvana)o que foi uma benção e um tempo de comunhão > nossos filhos aproveitaram demais com as primas e foi simplesmente especial...aproveitamos para conhecer Cuiabá e não poderíamos deixar de conhecer a Chapada dos Guimarães > lugar que nos impressionou muito pela beleza e grandiosidade, ali vi mais uma vez o quanto o grande arquiteto do universo esculpiu com tanta beleza e bom gosto a natureza e pude me alegrar em Deus...meu coração transbordou de alegria e o que eu queria mesmo era cantar bem alto, mas cantei ali no meu espírito em gratidão ao meu Deus por tamanha amplitude diante dos meus olhos...cantei uma canção que nasceu no meu coração hà alguns dias que diz assim: Terra e céus proclamam o Teu nome, não não há nenhum outro igual a ti Senhor. Exaltarei teu nome para sempre, eternamente adorarei. Soberano Senhor...eternamente adorarei...exaltado entre as nações...eternamente adorarei
Como é bom ver Deus em tudo...das coisas menores até as grandiosas...Deus é perfeito e tudo foi criado para o louvor da sua glória.
Vamos adorá-lo, e nos render a este Deus que nos ama e manifestou o Seu amor de forma tão maravilhosa.
Todo ser que respira louve ao Senhor > e até as árvores batem palmas ao nosso Deus, façamos assim também > que possamos aplaudir o nosso criador por tanta beleza criada.
Olhe a sua volta e com certeza você verá esta beleza se manifestando de alguma forma.

Um grande beijo

Wânia

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nossas férias!

Que alegria, reencontrar os pais, sogros, irmãos, cunhados, sobrinhos...família é sempre muito importante.
Vou começar mostrando a nossa mascote Ana Carolina que é fruto de um grande milagre após 16 anos de casamento seus pais que não podiam ter filhos biológicos foram surpreendidos com o de repente de Deus o que alegrou o coração de toda família.



Agora essa princesinha faz um aninho e que o Senhor a guarde em Seu caminho e que em tudo sua vida seja para a glória do Senhor.




Deus sempre fará além do que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder ou seja a fé que opera em nós os grandes milagres.
Sem fé é impossível agradar a Deus.

Olhar para a Ana Carolina me anima a continuar crendo pois ela é um milagre que nasceu, e viver milagres como este faz a fé crescer para o sobrenatural de Deus, vou continuar crendo, orando e gerando os milagres em Deus para a minha família e sei que devemos continuar andando pela fé, firmados nas promessas, e que a fé tem o poder de mudar situações absolutamente impossíveis e no dia da angustia, esterilidade ou aflições a luz de Deus nos guiará para viver o cumprimento de cada uma das promessas Dele pra nós. Deus é fiel. Um abraço à todos.

Wânia Arantes
www.meularfeliz.com.br

sábado, 1 de janeiro de 2011

7 erros ministeriais - Rick Warren


SETE ERROS MINISTERIAIS

O que pode levar um ministério a parar no tempo Muitos ministérios começam com força e crescem espantosamente. No entanto, após o crescimento inicial, patinam. Tenho ouvido isso centenas de vezes da boca de pastores ao longo dos anos. Deus não quer que nossos ministérios fiquem estagnados. Para nos ajudar a ser ministros bem-sucedidos, Deus nos dá exemplos de erros a serem evitados, os quais Satanás está interessado em usar para impedir que nossos ministérios sejam aquilo que Deus quer que sejam.

1. PARE DE CRESCER

Todo aquele que se mostra resistente a uma nova forma de fazer as coisas, defendendo o status quo ou se opondo à mudança que Deus deseja que aconteça, está perto de perder seu posto de liderança.

A chave para vencer as ciladas da liderança é continuar crescendo. Continue desenvolvendo suas habilidades, seu caráter, sua perspectiva, sua visão, seu coração para Deus e sua dependência dEle. Não pare de aprender. Leia livros e revistas, leia e releia a Bíblia, relacione-se com outros cristãos, ouça fitas e participe de congressos.

2. PARE DE SE IMPORTAR

O líder que pára de ter paixão pelo ministério não irá longe. Esta é uma das armadilhas do ministério: há pastores que seguem servindo ao Senhor porque sabem que isto é o certo, mas seu coração não está mais no ministério. Não é assim que se serve a Deus.

Se você caiu nessa cilada, há esperança. Do mesmo modo como se restaura o amor no casamento, você deve fazer as coisas que fazia no princípio. Em outras palavras, comece a agir do modo como agia quando estava no primeiro amor. Mesmo que não se sinta mais apaixonado, aja de modo apaixonado. É mais fácil agir para sentir do que sentir para agir. Se você age amando, aqueles sentimentos voltarão. Faça, então, as coisas que originariamente lhe traziam alegria no ministério.

3. PARE DE OUVIR

Aprenda a ouvir e a ser sensível aos outros. Estimule as pessoas às quais serve no ministério a conversar com você. Peça-lhes para contar seus problemas, suas dificuldades, seus medos, suas aspirações, seus sonhos e suas mágoas. Seja aberto às sugestões e às críticas construtivas e busque outras perspectivas.

4. PERCA O FOCO

Muitas coisas podem distrair você do ministério. Problemas de ordem pessoal ou de saúde podem distrair você. Disputas de interesse podem distrair você. Coisas que você acha que são divertidas, boas e maravilhosas podem distrair você. Satanás não se preocupa se você não está pecando quando está distraído porque, quando você está distraído, você não está fazendo o que Deus quer que faça.

Deus quer que você mantenha o fogo. Nunca esqueça sua missão. Diz a Bíblia que “ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus” (Lc 9.62). Não perca o foco.

5. FIQUE SATISFEITO

A auto-satisfação é inimiga do bom líder. Se Deus lhe diz para ir, fique firme. Jamais pare de depender do Senhor. Pare de enrolar. Corra riscos na fé. Abra a embalagem. Tente algo que não pode ser explicado pelo poder da carne. Diga a si mesmo: “O que pretendo fazer em meu ministério e que poderá falhar a menos que o poder de Deus me socorra”? A menos que Deus seja sua bóia de segurança, você não está vivendo realmente pela fé. Dependa do Senhor.

6. TORNE-SE ARROGANTE

Tenho visto acontecer demais. Quando um líder se torna arrogante, sua liderança sucumbe. Quando você acha que tudo depende de você e que não depende da ajuda do Senhor em seu ministério porque consegue manejar tudo, fique alerta.

7. FALHE EM DELEGAR

Quando um ministério patina, Deus está lhe dizendo que alcançou o limite do poder que lhe deu para fazer sozinho. Você precisa ir do fazer ao delegar.

Envolva outras pessoas em seu ministério. Torne-se um líder de ministros. Liderar ministérios é um ministério em si mesmo. D. L. Moody disse o seguinte: “Prefiro pôr dez homens para agir do que agir por dez homens”.

Se você evitar estas sete armadilhas, terá um longo caminho para construir um ministério que perdure.

Pr.Rick Warren
Publicado por
Sampa Gospel