segunda-feira, 8 de março de 2010

Pinhas! Colhi aqui em Casa...

No quintal da minha casa tem três árvores. Eu gosto, a presença delas alegra a nossa casa. O pé de acerola fica carregado e é lindo demais. Tem também a árvore que produz a Fruta do conde ou a pinha, que deu uma lição pra gente.

Quando mudamos pra essa casa, ela estava toda feinha e doente, estava sem vida, sem cor e estéril.

Marcos buscou um remedinho pra ela, primeiro fez uma poda geral e depois colocou no pé o remédio e pulverizou as folhas com outro produto.

A árvore começou a reagir, nasceram folhas novas e verdes. Dentro de pouco tempo surgiu um fruto, depois outro, e agora o pé não para de produzir frutos, é uma fartura, e uma delicia saboreá-la.

No dia da poda, a árvore ficou tão sem graça. Parecia que não iria reagir. Achávamos que ela iria mesmo morrer. Mas passou um dia...dois...e não é que a poda deu resultado! A árvore ficou forte, bonita e cheia de frutinhas novas.
Hoje colhemos os frutos deste investimento. Hoje desfrutamos do sabor de uma fruta deliciosa. Alem da beleza dela no jardim.

Muitas vezes podemos nos sentir assim, sem vida, apagadinhos, sem forças para dar frutos. Mas de repente o jardineiro começa a passar pelo nosso jardim, e começa nos limpar, nos podar, colocar adubo e a medicação para nos curar.

Tem momentos na vida que Deus nos coloca diante de um espelho, nos mostrando quem somos e como estamos por dentro, nos mostrando porque estamos tão feios e sem vida e sem frutos. Nesta hora queremos, desistir de nós mesmos pensando que pra nós não existe jeito.

Nesse momento Ele começa nos podar. Provando-nos através de situações diferentes simplesmente pra nos expor e mostrar como estamos sujos, duros, magoados, sem beleza e sem frutos, com o coração doente e estéril.

Deus permite isso, nos coloca diante de situações para nos mostrar o quanto precisamos de mudança e transformação.
Se formos humildes, e entendermos que mudanças é um processo necessário para o crescimento... Tudo acontecerá mais rápido.
E o mais importante nos deixar ser envolvidos pelo Seu imenso amor para que Ele possa nos podar e limpar e então nos fazer crescer para darmos frutos.

Por isso devemos nos humilhar, por mais que achemos que estamos sendo injustiçados, por uma situação ou por alguma pessoa. Na verdade Deus através desta situação está querendo nos mudar, moldar, mexer em nossas raízes para trazer mudanças necessárias para que a vida possa realmente se manifestar.

Deus nos ama. E se crermos que nada acontece por acaso, e que realmente todas as coisas acontecem para o nosso bem... Teremos um resultado rápido, e o retorno virá. Pois quem não der frutos será cortado e lançado fora.
Somos os ramos enxertados na Videira Verdadeira. Precisamos Dele. Estar conectado em Cristo é vital para a vida abundante, produtiva. Então não temas quando o Jardineiro passar para te provar e podar. Isso é pro seu bem, é pro meu bem. No final vai dar tudo certo se de nós houver a atitude certa de aceitação.

E assim como hoje você vê essa fruteira cheia de frutos que colhi aqui em casa de uma árvore que estava morrendo.
Assim será em nossas vidas. Jesus o Jardineiro cuida de nós. Pra não morrermos. Muito pelo contrario. Seremos fortes viçosos. Pois o justo é como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que no devido tempo da o seu fruto, suas folhas são sempre verdes e suas raízes fortes e profundas.

Quero viver com essa Vida, envolvida por esse Amor maravilhoso de Deus, que me ama ao ponto de me corrigir e me podar pra eu não morrer. Confio Nele a minha vida. E sei que Nele jamais vou perecer.
Confie também no Senhor de todo o teu coração, e aquilo que está seco e sem vida em você e na sua casa, vai se transformar numa bela paisagem, num belo jardim cheio de vida e frutos.

Deus te abençoe.

Abraços

Nele, que sempre me poda e me limpa para produzir vida em mim.
Wânia Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário