quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Chegamos na Terra Santa!




"Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada. e a sua salvação, como as chamas de uma tocha".
Isaias 62. 1

Nossa chegada em Israel foi tranquila, todos nós estávamos cansados fisicamente pois tínhamos subido o Monte Sinai naquela noite, fomos para o hotel em Santa Catarina tomamos rapidamente o café da manhã e logo pegamos a estrada rumo a Terra Santa.
Nosso roteiro ficou muito legal, pois era exatamente isso que gostaríamos, começar pelo Egito, atravessar o deserto rumo a terra prometida, fazendo assim o caminho que os hebreus fizeram quando Moisés os conduziu pelo deserto.
Nosso coração foi provado naquele lugar, em vários aspectos, o que percebemos é que precisaríamos vigiar em todos os aspectos, pois seria muito forte tudo o que veríamos pela frente.
Chegamos em Jerusalém que é a capital de Israel a noite, nosso guia Uri Tal nos levou para um lugar onde dali a visão de Jerusalém é simplesmente maravilhosa, um vento muito frio soprava naquela noite, mas meu coração estava quente, Marcos e eu ficamos olhando aquele lugar, que por muitas vezes víamos por fotos, documentários, filmes. Estendemos nossas mãos e oramos cumprindo a palavra do Senhor que diz:“Orem pela paz em Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam” é claro que a emoção é forte e lágrimas molham nos a face, é um misto de alegria, tristeza, dor, interrogações...vem um desejo tão forte de conhecer o máximo possível de tudo, e com certeza esta foi uma viajem que se tornou um intensivo de aprendizado, o que seria normal aprender aqui sistematicamente ao longo do tempo num estudo teológico, histórico, geográfico, arqueológico e espiritual ali em loco é na hora, imediato sua mente abre, a luz do entendimento surge e uma expansão naturalmente acontece, as páginas da Bíblia saltam diante de nós, e automaticamente analogias e aplicações vão acontecendo com a gente numa longa caminhada onde o passado, presente e futuro se estampam diante dos nossos olhos.

Primeira visita em Jerusálem - foi conhecer o lugar da Ascensão de Jesus: Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir. Lc 1.6 a 11

Glória a Deus, que privilégio estar no lugar onde Jesus foi levado ao céu e do modo como subiu ele virá para nos buscar e assentados com Ele reinaremos para sempre.

Que o Senhor nos guarde em Sua eternidade.

Shalom e até breve;

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Terra Santa - Resumo da chegada e subida ao Monte Sinai

Embarcamos no Aeroporto de São Paulo, todos do grupo estavam entusiasmados com a nossa viagem... e as fotos começaram...

E lá vamos nós...





Fizemos conexão em Frankfurt... demos uma olhada nas lojas, e ainda deu tempo de apreciar um prato típico da Alemanha....mas....














Ta na hora pessoal vamos embora porque temos uma longa jornada pela frente.

Nosso grupo de peregrinos foi se unindo e logo vimos que o inicio de uma grande amizade estava surgindo.

Começa então nossa peregrinação de conhecimento espiritual, cultural, histórico e arqueológico.

Chegamos pelo Egito
Estamos na cidade do Cairo.

Ficamos hospedados num belíssimo e luxuoso Resort, passamos dias maravilhosos por lá, e todo o grupo aproveitou bastante.




No outro dia... Após um belo café da manhã... saímos para visitar o museu do Cairo, onde não é permitido gravar o seu interior, pudemos fotografar do lado de fora.

O Museu Egípcio foi criado pelo governo do país em 1835 e, atualmente, exibe a maior coleção de antiguidades faraônicas do mundo, com mais de 120 mil peças.


E agora? Uma parada obrigatória. Estamos diante da única obra remanescente das Sete maravilhas do mundo antigo As pirâmides do Egito, localizadas no planalto de Gizé, na margem esquerda do rio Nilo, próximo à cidade do Cairo, no Egito. Simplesmente incrível. E pensar que há quase cinco mil anos elas foram construídas.




Nosso vinda ao Egito não podia faltar o famoso passeio no Navio que margeando a cidade do Cairo navega calmamente pelo rio Nilo permitindo que os seus convidados desfrutem de um delicioso jantar. Vimos danças típicas e aproveitamos para tirar mais fotos no vento.

Tivemos um dia de folga no Resort Cairo, e cada um do grupo teve a liberdade para fazer o que lhe fosse melhor, marcos e eu aproveitamos para descansar e namorar bastante... mas para compartilhar com vocês nossa viagem Marcos me ajudou demais e assim conseguimos fazer uma cobertura simples e até mesmo amadora, quero que saibam que fizemos com muita alegria, sinceridade e respeito por você que sempre nos acompanha no meu lar feliz.
Então mãos a obra...

Aproveitamos as tendas no jardim do hotel para gravar nosso quadro âncora do programa O buscando a Sabedoria.




Ta na hora de pegarmos a estrada... Vamos pelo deserto passar pelo canal de Suez e ir para Santa Catarina, nosso maior desafio ainda estava por vir.









Estamos no deserto onde o povo de Deus passou, e neste lugar o Senhor realizou grandiosos milagres e um deles aconteceu aqui em Mara, o povo estava com sede e viram um poço com água, pararam para beber e quando beberam as águas eram amargas, e o povo mais uma vez murmurou e reclamou e Deus disse a Moisés toca na água com um ramo de árvore e ela ficará doce, e assim o povo pôde beber da água e matar a sua sede, mesmo diante deste milagre o povo hebreu continuou a murmuração e neste lugar eles ficaram acampados até a nuvem andar, este era o sinal no qual Deus orientava o povo para seguir a peregrinação.








Chegamos a Santa Catarina lugar que recebe os peregrinos para a subida no Monte Sinai.
E agora chegou a hora do nosso maior desafio. Subir o Monte Sinai.

O Monte Sinai situado no Egito é também conhecido como Monte Horeb, segundo a Bíblia e a tradição judaica, Moisés recebeu as Tábuas da Lei.

Para chegar ao topo caminhamos uma distancia de 7 km e subimos 2288 metros. Subimos a maioria de camelo até o local permitido, depois os degraus acima seriam a pé mesmo, por ser muito íngreme o esforço se tornaria cada vez maior, e pela altitude a respiração foi ficando cada vez mais difícil, o pior é que quando chegamos lá em cima dei uma olhada no povo e vi que pessoas bem mais velhas do que nós deu um banho na gente, aiaiaiai, mas enfim conseguimos a proeza física. Graças a Deus
O melhor é agora, nos unirmos em oração, povos cantando e orando, quando identifiquei as músicas que os indonésios estavam cantando e depois os alemães meu coração alegrou demais.

Colocamos todos os pedidos que chegaram até nós em oração, meu esposo e eu oramos por toda nossa família, pelo programa Meu Lar Feliz e por esta missão que temos através da mídia, oramos por Franca, pela nossa nação.




Choramos um choro de alegria, de conquista, de recompensa, e assim o dia nasceu e vimos juntos o nascer do dia no alto do Monte Sinai, meu coração estava em festa e agradeci ao Senhor por nos permitir estar ali e viver um momento único e inesquecível.


Valeu demais a experiência é indescritível, mais o que posso pontuar é que no vento lá em cima eu senti a presença de Deus, uma sensação de liberdade tomou conta do meu coração e sei que algo grandioso dentro de mim aconteceu e somente com o tempo entenderei o valor deste momento. Deus é bom. Só me resta agradecer.

Por hoje é isso, no próximo post mostraremos a Terra Santa.

Shalom e até breve

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Diário de uma viagem - Museu do Cairo - Egito 2010





Nossa ida ao Egito nos fez ver de perto coisas importantes: Primeiro ficamos admirados com o tamanho da cidade do Cairo (é a capital do Egito e uma das maiores cidades da África e do Oriente Médio, com uma população total que excede 16 milhões de pessoas. É também a 13a maior cidade do mundo. Situada no Rio Nilo, o transito é absurdamente congestionado e os motoristas atravessam um na frente do outro sem nenhum tipo de preocupação, é intenso e tenso, a paisagem do Egito é diferente tem uma nuvem de poeira no ar o tempo todo, as casas não tem cobertura de telhados pois não chove por lá, por isso eles não preocupam com isto.

Nosso guia mulsumano Mohamed estava em jejum pois chegamos no período do Ramadan (O Ramadã é um feriado não fixo que se movimenta a cado ano e se localiza no nono mês do calendário muçulmano. Acredita-se que no mês do Ramadan o Alcorão sagrado foi enviado do céu como uma orientação aos homens e como um meio de sua salvação. É durante este mês que os muçulmanos jejuam. Este mês é chamado de Jejum do Ramadã e dura um mês inteiro. O Ramadã é um período quando os muçulmanos se concentram na sua fé e gastam menos tempo nas suas preocupações cotidianas. É um período de adoração e contemplação.

Continuando nossa visita, fomos ao museu do Cairo, onde não é permitido gravar o seu interior, pudemos fotografar do lado de fora. O Museu Egípcio foi criado pelo governo do país em 1835 e, atualmente, exibe a maior coleção de antiguidades faraônicas do mundo, com mais de 120 mil peças.

Deus abençoou o Egito por causa de José que se tornou governador da nação e nesta época o Egito se transformou na maior potencia econômica mundial e no tempo da fome todos os povos foram comprar o alimento no Egito, a família de José veio em busca do suprimento e quando descobriram que era José aquele que estava diante deles, temeram por suas vidas, pois estes irmãos por motivo de inveja venderam José como escravo para mercadores do Egito. José de escravo, prisioneiro com uma trajetória incrível de perseverança em Deus se tornou o Governador do Egito. Neste encontro com seus irmãos houve o perdão, e então José trouxe seu pai Jacó e toda sua família para morar no Egito, onde viveram em paz e prosperidade. O povo hebreu cresceu e se tornou forte e poderoso, até que surgiu um faraó que não se lembrou mais de José e assim começou a perseguição ao povo de Deus no Egito, até que Deus levantou um libertador Moisés, este tirou o povo do Egito debaixo de milagres grandiosos.

Nosso guia contou tudo isso pra nós, confirmando a historia da bíblia sagrada, o que observei de diferente é que na historia de Abraão...o filho que ele teve com a serva de Sara chamada Hagar cujo o mome era Ismael e por motivos de ciúmes Hagar foi embora com o seu filho para o deserto...Neste episódio os muçulmanos acreditam que o filho que Abraão ofereceu em sacrifício foi Ismael, portanto para eles Ismael é o filho da promessa.

Perguntei ao nosso guia quem era Jesus para eles? e ele me respondeu:"Para nós Jesus é um profeta e não o salvador como vocês acreditam".

Estar com outros povos, conhecer outras civilizações, ver o credo a crença, a força de um povo é impressionante. Por outro lado meu coração queria logo sair do Egito, mas nossa missão maior ainda estava por vir subir o Monte Sinai.

Agora a verdade é que precisamos voltar os nossos olhos para as nações e clamarmos a Deus até que a Sua justiça se estabeleça sobre Toda a terra.

Continuaremos firmes proclamando, que todo olho verá, todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, e com estas palavras de oração deixamos cidade do Cairo rumo ao deserto para chegarmos em Santa Catarina e nos prepararmos para a subida ao Monte Sinai. Logo contarei pra vocês está grande e inesquecível experiencia.

Shalom e até breve.

sábado, 18 de setembro de 2010

Diário de uma viagem - Israel 2010 - Meu Lar Feliz




Nossa ida a Israel foi um presente de Deus, fomos debaixo de uma palavra do Senhor que iriamos pisar na Terra Santa onde o Senhor Jesus pisou e assim fomos levados pelo Espírito Santo, foi uma experiencia incrível de conhecimento espiritual, histórico e arqueológico, a mente da gente simplesmente abre as páginas da bíblia saltam diante de nós, as palavras do Senhor ecoam pelos séculos paira nos ares e no vento pude ouvir a Sua voz.
A foto que postei é do Rio Jordão, as imagens deste lugar ficarão em minha memória para sempre, a paz é simplesmente inexplicável e aproveitamos para gravar imagens do rio para colocarmos no programa, já fazia um tempo que eu queria algumas imagens assim para inserts na hora da oração ou leitura da palavra.
Pastor Marcos batizou a Marli e vimos o mover sobrenatural em sua vida, pois ela passou mal na viagem e Deus interveio de forma milagrosa.
Louvamos ao nosso Deus por esta oportunidade única, sabemos que somente com o passar dos dias veremos o quanto foi rico o nível de informações que recebemos.
Temos muito o que compartilhar, logo colocarei novos post's.
Um grande abraço a todos e Shalom.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Chegou a hora! Vamos à Israel.

Oi Pessoal,

Passei alguns dias sem escrever por estar realmente muito ocupada com a preparação para nossa ida a Israel. Sairemos no domingo dia 05/09 pela manhã, para que tudo fique organizado e em ordem estamos agora no preparo das malas e observando todos os pontos que uma viagem internacional exige, mas no meu coração há uma expectativa maravilhosa em relação a tudo isso pois é a promessa do Senhor se cumprindo em nossas vidas, estamos levando equipamentos para gravarmos e assim trazermos para o programa Meu Lar Feliz os melhores momentos da nossa estada em Israel. Sei que nossa vida se dividirá em antes e depois da terra santa, ainda não sei que emoção nos espera, mas sei que nossa visão se ampliará em todos os aspectos seja arqueológico, historico e espiritual. Sinceramente a parte turística é muito legal e quero conhecer mesmo, mas a minha maior expectativa é orar por Israel e subir o monte sinai onde em oração quero me derramar perante o Senhor, sei que em todo tempo o Senhor ministrará em nossos corações, e vou guardar cada uma das impressões que Ele nos der. Assim que puder compartilharei com vocês as experiencias da nossa viagem. Agora peço que nos guardem em oração, e o nosso desejo é que todos as pessoas que vão no grupo conosco sejam tomadas pelo amor de Deus.

Um grande abraço a todos e até breve, se Deus quiser.
Wânia