Embarcamos no Aeroporto de São Paulo, todos do grupo estavam entusiasmados com a nossa viagem... e as fotos começaram...E lá vamos nós...





Fizemos conexão em Frankfurt... demos uma olhada nas lojas, e ainda deu tempo de apreciar um prato típico da Alemanha....mas....












Ta na hora pessoal vamos embora porque temos uma longa jornada pela frente.
Nosso grupo de peregrinos foi se unindo e logo vimos que o inicio de uma grande amizade estava surgindo.
Começa então nossa peregrinação de conhecimento espiritual, cultural, histórico e arqueológico.
Chegamos pelo Egito
Estamos na cidade do Cairo.
Ficamos hospedados num belíssimo e luxuoso Resort, passamos dias maravilhosos por lá, e todo o grupo aproveitou bastante.
No outro dia... Após um belo café da manhã... saímos para visitar o museu do Cairo, onde não é permitido gravar o seu interior, pudemos fotografar do lado de fora.
O Museu Egípcio foi criado pelo governo do país em 1835 e, atualmente, exibe a maior coleção de antiguidades faraônicas do mundo, com mais de 120 mil peças.
E agora? Uma parada obrigatória. Estamos diante da única obra remanescente das Sete maravilhas do mundo antigo As pirâmides do Egito, localizadas no planalto de Gizé, na margem esquerda do rio Nilo, próximo à cidade do Cairo, no Egito. Simplesmente incrível. E pensar que há quase cinco mil anos elas foram construídas.
Nosso vinda ao Egito não podia faltar o famoso passeio no Navio que margeando a cidade do Cairo navega calmamente pelo rio Nilo permitindo que os seus convidados desfrutem de um delicioso jantar. Vimos danças típicas e aproveitamos para tirar mais fotos no vento.
Tivemos um dia de folga no Resort Cairo, e cada um do grupo teve a liberdade para fazer o que lhe fosse melhor, marcos e eu aproveitamos para descansar e namorar bastante... mas para compartilhar com vocês nossa viagem Marcos me ajudou demais e assim conseguimos fazer uma cobertura simples e até mesmo amadora, quero que saibam que fizemos com muita alegria, sinceridade e respeito por você que sempre nos acompanha no meu lar feliz.
Então mãos a obra...
Aproveitamos as tendas no jardim do hotel para gravar nosso quadro âncora do programa O buscando a Sabedoria.
Ta na hora de pegarmos a estrada... Vamos pelo deserto passar pelo canal de Suez e ir para Santa Catarina, nosso maior desafio ainda estava por vir.
Estamos no deserto onde o povo de Deus passou, e neste lugar o Senhor realizou grandiosos milagres e um deles aconteceu aqui em Mara, o povo estava com sede e viram um poço com água, pararam para beber e quando beberam as águas eram amargas, e o povo mais uma vez murmurou e reclamou e Deus disse a Moisés toca na água com um ramo de árvore e ela ficará doce, e assim o povo pôde beber da água e matar a sua sede, mesmo diante deste milagre o povo hebreu continuou a murmuração e neste lugar eles ficaram acampados até a nuvem andar, este era o sinal no qual Deus orientava o povo para seguir a peregrinação.
Chegamos a Santa Catarina lugar que recebe os peregrinos para a subida no Monte Sinai.
E agora chegou a hora do nosso maior desafio. Subir o Monte Sinai.
O Monte Sinai situado no Egito é também conhecido como Monte Horeb, segundo a Bíblia e a tradição judaica, Moisés recebeu as Tábuas da Lei.
Para chegar ao topo caminhamos uma distancia de 7 km e subimos 2288 metros. Subimos a maioria de camelo até o local permitido, depois os degraus acima seriam a pé mesmo, por ser muito íngreme o esforço se tornaria cada vez maior, e pela altitude a respiração foi ficando cada vez mais difícil, o pior é que quando chegamos lá em cima dei uma olhada no povo e vi que pessoas bem mais velhas do que nós deu um banho na gente, aiaiaiai, mas enfim conseguimos a proeza física. Graças a Deus
O melhor é agora, nos unirmos em oração, povos cantando e orando, quando identifiquei as músicas que os indonésios estavam cantando e depois os alemães meu coração alegrou demais.
Colocamos todos os pedidos que chegaram até nós em oração, meu esposo e eu oramos por toda nossa família, pelo programa Meu Lar Feliz e por esta missão que temos através da mídia, oramos por Franca, pela nossa nação.
Choramos um choro de alegria, de conquista, de recompensa, e assim o dia nasceu e vimos juntos o nascer do dia no alto do Monte Sinai, meu coração estava em festa e agradeci ao Senhor por nos permitir estar ali e viver um momento único e inesquecível.
Valeu demais a experiência é indescritível, mais o que posso pontuar é que no vento lá em cima eu senti a presença de Deus, uma sensação de liberdade tomou conta do meu coração e sei que algo grandioso dentro de mim aconteceu e somente com o tempo entenderei o valor deste momento. Deus é bom. Só me resta agradecer.
Por hoje é isso, no próximo post mostraremos a Terra Santa.
Shalom e até breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário